Artista plástica Vanessa Teodoro cria instalação de Natal no Ritz Lisboa

Vanessa Teodoro, uma das poucas streeat artist portuguesas, criou uma instalação de Natal para o Ritz Lisboa. (Fotografia Pedro Sadio).

Preto branco e dourado, estas são as cores escolhida pela artista Vanessa Teodoro para a decoração de Natal do Ritz Four Season Hotel de Lisboa. Uma instalação onde estará uma árvore de Natal giratória e três Reis Magos são algumas das outras peças que a partir de meados de novembro vão decorar o hotel lisboeta.

Texto de Filipe Gil

A artista nascida na África do Sul com atelier em Lisboa explica que as suas criações para o Ritz são “uma batalha entre os padrões gráficos, elementos figurativos e cores fortes contrastantes – tudo com um toque de caos e humor.” A inspiração vem dos padrões africanos, da Pop Art e fortes linhas pretas e das referências, como Keith Haring e o Memphis design movement”, explica ao DN.

A instalação da artista Vanessa Teodoro inspirou os chefs pasteleiros a criarem soluções com as escolhas cromáticas (branco, preto e dourado) da artista. (Foto Ritz Four Seasons Lisboa)

O trabalho de Vanessa Teodoro, que tem feito trabalhos para marcas de luxo (entre as quais a Louis Vuitton e Jaguar) e desenvolvido vários projetos na China, estará exposta durante a época festiva no lobby do hotel.

No espaço, e várias peças funcionam como “peças de um puzzle, que, por sua vez vistos ao longe, se transforma num todo”. E no meio dos elementos a artista escreveu a palavra “Ritz”. Os hóspedes só têm de a descobrir.