Siza Vieira e artista Madelon Vriesendorp participam no Archi Summit 2019

( Igor Martins / Global Imagens )

O arquiteto Álvaro Siza Vieira e a artista Madelon Vriesendorp vão participar no Archi Summit 2019, evento dedicado à arquitetura e construção, que decorrerá entre 10 e 12 de julho, em Lisboa, nas Carpintarias de São Lázaro.

Por Lusa

Na edição deste ano, entre outros, estará presente o português Álvaro Siza e a artista Madelon Vriesendorp, co-fundadora do Office for Metropolitan Architecture (OMA), em Nova Iorque, para participar nas conversas sobre arquitetura.

A 5ª edição do Archi Summit decorrerá durante três dias e conta com a curadoria de Ivo Poças Martins e Matilde Seabra. Os temas “On Drawing” (Sobre Desenho), “On Building” (Sobre Construir) e “On the Monumental” (Sobre o Monumental) serão o mote das conversas entre as duplas de convidados que irão participar no evento.

No dia 10 de julho Siza Vieira irá conversar com Niall Hobhouse, curador da London School of Architecture, um dos maiores colecionadores de desenhos de arquitetura do mundo, enquanto Madelon Vriesendorp conversará com Pedro Bandeira e, Francesca Torzo, com Joaquim Moreno.


 

Veja também:

Nove artistas desenham joias inspiradas no MAAT