Ridley Scott está de volta aos anúncios para realizar campanha da Hennessy

Depois de mais de 15 anos, Ridley Scott está de volta à publicidade. O anúncio, que tem estreia marcada para o início de 2019, faz parte de uma campanha da Hennessy.

O novo conhaque Hennessy X.O. tem um realizador de luxo. Conhecido por filmes como «Alien» ou «Blade Runner», Ridley Scott não fazia um anúncio desde 2003, quando fez um spot para a Barclays. Ainda assim, não tinha abandonado por completo o mundo da publicidade já que foi o produtor executivo de um dos anúncios da LG para o Super Bowl, realizado pelo seu filho, Jake Scott.

«Cada gota de Hennessy X.O. é uma odisseia» é o slogan para esta campanha. «Tenho muito prazer em fazer esta parceria com a Hennessy para meu primeiro anúncio em 15 anos. Desde o início que o projeto se tem focado no processo criativo. Quando vi o guião, ele imediatamente desencadeou algo em mim. Comecei a rabiscar e esses rabiscos transformaram-se num storyboard detalhado», explica Ridley Scott

O filme de campanha «Hennessy XO – Worlds of Greatness» é uma jornada visual que viaja por sete paisagens de sonho. No total serão sete anúncios em 3D, criados em parceria com o laboratório de tendências visuais de Berlim, Foam Studio. A campanha é da produtora de Ridley Scott, RSA Films, que este ano celebra 50 anos.