Los Angeles e Seul são os novos destinos da Louis Vuitton

O mundo ilustrado em viagens. É esta a proposta da Travel Books, a nova coleção de livros da Louis Vuitton. Los Angeles e Seul são as próximas cidades a “entrar no mapa”.

Texto de Ana Patrícia Cardoso | Fotografia de Louis Vuitton

Os livros são uma viagem ao imaginário. Imagens que nos transportam para outros lugares e mundo alcançáveis através da imaginação.

Quando, há vinte anos, a Louis Vuitton criou os Carnets de Voyage, com imagens das aventuras urbanas de diferentes ilustradores, entrou numa viagem que ainda não acabou e agora toma novo rumo.

Os Travel Books oferecem uma visão mais contemporânea das cidades, chegando a lugares remotos ou cidades que nunca dormem.

O artista espanhol Javier Mariscal pintou um retrato Los Angeles, enquanto a dupla de designers Francesa Icinori desenhou a intemporal cidade de Seoul.

Cada artista explorou um país onde nunca foi. Criaram sob um ponto de vista guiado pelo desconhecido e pelas sensações que determinado desperta em cada pessoa. É uma ilustração muito pessoal sobre os pontos onde sonhamos ir.

Para cada novo título, estará disponível uma edição limitada de 30 exemplares numerados e assinados pelo respetivo artista em lojas selecionadas da Louis Vuitton pelo mundo.

A partir de maio de 2019, é possível ver as entrevistas aos artistas em louisvuitton.com e no canal de YouTube da marca.