Feira de Artes e Antiguidades de Lisboa muda de nome e quer ser mais internacional

A pensar no mercado internacional a Feira de Artes e Antiguidades mudou de nome e passa agora a chamar-se LAAF – Lisbon Arts and Antiques Fair. O evento, organizado pela Associação Portuguesa de Antiquários (APA) realiza-se entre 6 a 14 de abril na Cordoaria Nacional, em Lisboa.

Texto de Filipe Gil

Na apresentação do evento à imprensa, os responsáveis da APA indicaram que serão 29 expositores a comporem a feira, dos quais quatro estrangeiros. A Galeria F.Cervera e a Montagut Gallery, ambas de Barcelona. E as galerias PLA e Phillipe Mendes de Paris.
Sendo que um dos objetivos é trazer mais galeristas estrangeiros nas próximas edições e inclusive ter um país convidado, indicou António Bessa Pereira, da direção da APA.

Durante os dias da feita irão decorrer conferências, as Curated Talks e estará patente uma exposição de 20 cadeiras da coleção Francisco Capelo que “ilustram a evolução do design do século XX”.

Segundo a organização, a LAAF “pretende abraçar a arte e o design contemporâneo reforçando o certame internacionalmente”.


Veja também:

[Vídeo] Dicas para comprar e investir em antiguidades