Cartier protagoniza novo filme «Ocean’s 8»

Sandra Bullock e Anne Hathaway sucedem a George Clooney e Brad Pitt em «Ocean’s 8». Também as jóias substituem os «smokings» neste novo filme de Gary Ross.

Os diamantes são e serão sempre os melhores amigos das mulheres. E num filme como o «Ocean’s 8», protagonizado por Sandra Bullock, Cate Blanchett, Rihanna ou Anne Hathaway têm, claro, um lugar especial. Assim sendo, entre o elenco está a Cartier, como parceiro exclusivo.

Dirigido por Gary Ross, a versão feminina de «Ocean’s 11» – que já se estreou em Portugal – tem como protagonista Debbie (Sandra Bullock). Recém saída da prisão, a irmã de Danny Ocean (George Clooney) prepara um assalto à Met Gala, no Metropolitan Museum of Art, e reúne uma equipa feminina para o fazer. Naturalmente que as jóias ganham um papel principal, e é no pescoço de Anne Hathaway que vemos uma delas: um colar de diamantes projetado pela primeira vez por Jacques Cartier em 1931 para o marajá de Nawanagar.

Já o que vemos no filme foi produzido em oito semanas nas oficinas da marca, na Rue de la Paix, em Paris e viajou depois para Nova Iorque. Feito de óxido de zircónio (um material natural) foi depois banhado a ouro branco para se assemelhar ao original.