BMW e Quercus lançam concurso de fotografia no Instagram

Homem vs. Natureza. Este será o tema da segunda edição do concurso #BMWiNaturePhoto, que regressa ao Instagram a partir de 14 de novembro.

Promover e divulgar a fotografia de natureza e sensibilizar o público para as questões do ambiente, da conservação e da biodiversidade são os objetivos deste concurso que, no ano passado, recebeu mais de mil as participações.

A iniciativa de responsabilidade ambiental e mobilidade sustentável é da Quercus e BMW e terá, este ano, como tema a relação entre o homem e a natureza. O vencedor recebe o «Prémio Especial BMW i», que este ano será uma bicicleta elétrica da BMW.

A segunda edição desafia os participantes a captarem imagens onde esteja patente a dinâmica Homem vs. Natureza, alertando para uma relação que é de harmonia mas também, muitas vezes, sinónimo de confronto, desafiando deste modo o público a pensar no meio ambiente a partir desta relação.

«Esta parceria com a Quercus surge no âmbito do compromisso do BMW Group relativamente à sustentabilidade ambiental e mobilidade elétrica. Ao longo dos últimos anos, temos vindo a assumir um papel cada vez maior no que diz respeito à construção do futuro da mobilidade individual sustentável. Enquanto marca, estamos atentos às questões ambientais e aos problemas relacionados com a mobilidade urbana, e esperamos que, através desta iniciativa, possamos despertar a atenção do público para a forma como tratamos e nos relacionamos com a Natureza e com o meio ambiente», afirma João Trincheiras, corporate communications manager da BMW Portugal.

Para participação no concurso #BMWiNaturePhoto, no Instagram a partir do dia 14 de novembro, cada participante tem apenas de partilhar no perfil público uma fotografia dentro do tema ‘Homem vs. Natureza’, com a hashtag #BMWiNaturePhoto, e identificar as páginas @quercus_ancn_ e @bmwportugal, até ao dia 31 de dezembro de 2018.