Benjamin Clementine grava música para a Vacheron Constantin

Eternity foi registado nos lendários estúdios de Abbey Road, em Londres, e é inspirado em poema de Oscar Wilde. Será a banda sonora da campanha da marca de relógios, One of Not Many (Um entre poucos).

A Vacheron Constantin escolheu os estúdios Abbey Road e o músico Benjamin Clementine para lançar a coleção Fiftysix, que evoca um modelo emblemático do fabricante suíço de relógios. A «elegante e emocional» composição Eternity, baseado no poema de Oscar Wilde The True Knowledge, surge agora como banda sonora de uma campanha de publicidade.

O tema foi composto para o filme de Julian Schnabel, At Eternity’s Gate (2018), mas acabou por não ser usado, refere o músico na sua página no Facebook. É o regresso de Benjamin Clementine depois de I Tell a Fly (2017), o seu segundo álbum de originais. O músico britânico, que chegou a ser sem-abrigo nas ruas de Paris, é agora um dos rostos da nova campanha da casa de alta relojoaria suíça.

«Inicialmente produzi esta música para o novo filme do meu amigo Julian Schnabel, At Eternity’s Gate, mas caiu. Felizmente a Vacheron Constantin adorou-a e usou-a para a sua nova campanha Fiftysix. Sinto-me honrado por um prestigiado fabricante de relógios, que anda por cá há mais de 250 anos por razões óbvias, o ter apreciado», escreveu Clementine.

Músico britânico dá voz a nova campanha da relojoeira suíça

Segundo a relojoeira, «Eternity foi gravado no Estúdio Dois dos icónicos estúdios Abbey Road e produzido por Benjamin Clementine», numa «parceria criativa que une a alta relojoaria e a lendária engenharia sonora». A marca enfatiza a sua ligação ao local onde gravaram músicos como os Beatles, Pink Floyd, Radiohead, Kanye West ou Nile Rodgers, bem como bandas sonoras de filmes como Os Salteadores da Arca Perdida ou a trilogia de O Senhor dos Anéis: «foi a escolha natural para celebrar o lançamento internacional da Fiftysix®: uma coleção de espírito urbano, retro contemporâneo e cosmopolita, pulsando com um ritmo moderno».

Benjamin Clementine é um dos rostos da nova campanha, a par de James Bay, autor e intérprete britânico, Ora Ito, designer francês, e Cory Richards, fotógrafo norte americano.