A verdade por trás deste avião coberto de diamantes e cristais

«Apresentamos-lhe o Emirates ‘Bling’ 777.» Foi assim que a companhia aérea partilhou com o mundo uma imagem que já se tornou viral.

Um avião coberto de diamantes e cristais. Assim parece ser o Boeing 777 que na verdade se transformou no «Bling» 777. A fotografia da Emirates já foi partilhada milhares de vezes nas redes sociais, tornando-se viral.

Contudo, a imagem inicial pertence a Sara Shakeel, uma ex-dentista paquistanesa, que cria obras de arte, alterando imagens. Ou seja, Sara sobrepõe às fotografias imagens de cristais e diamantes.

No instagram da artista, que conta com mais de 480 mil seguidores, é possível ver imagens de monumentos, carruagens de metro e hambúrgueres, todos com uma «capa» de cristais.

Com esta fotografia, também partilhada pelo Twitter da Emirates, Sara até conseguiu um upgrade no seu voo do Paquistão para Milão, como refere na publicação. A artista estava a preparar-se para viajar para Milão, pois foi nomeada para o prémio de Best Visual Artist dos Glamour Talent Awards.

No post, a artista escreve: «À espera da minha boleia. Senhoras e senhores vou voar para para #milan para me apaixonar pela #art #culture #italy para testemunhar o amor que os #glamourtalentawards têm para oferecer! (…) Isto tudo aconteceu porque alguns de vocês rezaram e alguns enviaram amor ao universo e Deus teve de fazer com que acontecesse! Sou apenas uma artista sonhadora, esperançosa, a tentar viver o melhor que o mundo tem para oferecer! P.S. Recebi um upgrade para #milano !!!!»

https://www.instagram.com/p/Bq83JMLl335/