Diretor criativo da banda Daft Punk lança linha de mobiliário

Se estes móveis tivessem uma banda sonora, e um botão para a ligar, ouvir-se-ia toda a discografia dos Daft Punk. O diretor criativo do grupo de música eletrónica, Cédric Hervet, lançou uma linha de móveis que «grita» Daft Punk a plenos pulmões – se os tivesse.

Cédric Hervet e Nicolas Hervet são dois primos que, em 2014, criaram a Hervet Manufacturier: uma linha de móveis retrofuturista que consiste em peças de madeira produzidas na Normandia, França, às quais associam outros materiais como vidro, couro e metais.

Cédric foi o diretor criativo da banda em álbuns como «Human After All» e «Random Access Memories», bem como na curta-metragem de animação dos Daft Punk «Logorama», que recebeu um Óscar em 2009.

Mas a ligação da banda aos primos Hervet vai mais longe. Thomas Bangalter, produtor musical e o fundador do grupo, tornou-se no fotógrafo da marca de móveis que se inspira em conceitos dos anos 1960 a 1980, mas é tão atual e luxuosa quanto retro.

Uma ligação já antiga que vai para além dos móveis. Em 2015, a Hervet Manufacturier comercializou um skate em madeira de faia, inspirado no tema «Da Fun Punk» do duo de música eletrónica.

A coleção está pela primeira vez em exposição nos Estados Unidos. Os fãs podem vê-la de perto – e quem sabe com direito a banda sonora – na loja JF Chen, em Los Angeles.