Penélope Cruz é a nova musa da Chanel

Quando assistiu a um desfile da Chanel, pela primeira vez, em 1999, não imaginaria que seria hoje a cara da marca francesa. Penélope Cruz foi escolhida por Karl Lagerfeld para ser a nova embaixadora da Chanel e o rosto da campanha da coleção Cruise 2018/19, fotografada pelo próprio diretor criativo da marca.

Vem de Espanha a nova embaixadora da Chanel. Penélope Cruz, que venceu um Óscar de melhor atriz secundária em 2009, pela papel em «Vicky Cristina Barcelona», de Woody Allen, é uma fã da marca há algum tempo.

Várias vezes vestida pela marca nos Óscares, Goyas, ou no Festival de Cannes, Penélope não usou apenas Chanel em eventos do género. A atriz espanhola até usou um vestido da marca fundada por Coco Chanel em 1910 no filme «Abraços desfeitos» de Pedro Almodóvar.

Mas esta não é a única novidade de Penélope Cruz nesta semana da Alta Costura de Paris. A atriz lançou ainda uma linha completa de joias desenhada em parceria com a Swarovski e que foi criada a pensar no ambiente.

São 14 peças desenhadas em parceria com a Swarovski.

No total são 14 peças sustentáveis, feitas com ouro branco Fairtraid Gold, diamantes, rubis, safiras e topázio produzidos em laboratório, criadas a partir de processos químicos com carvão. Os preços podem ir até aos 50 mil euros.